http://lh6.ggpht.com/Andressavival2008/SCEA5NVwsgI/AAAAAAAAH-o/OlrHGOKvOJk/s400/2.png

http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png
http://www.gaudiya.it/Foto/gurudeva_italy%20verbania.jpg


http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png


http://lh6.ggpht.com/Andressavival2008/SCEA5NVwsgI/AAAAAAAAH-o/OlrHGOKvOJk/s400/2.png

domingo, 13 de dezembro de 2009

O Endereço do Adeus

.




(Excursão australiana, 20 de Janeiro de 2000, à tarde)

Sri Caitanya Mahaprabhu instruíu a Sri Nityananda Prabhu que pregasse
a missão Dele: "Você deve ir de porta em porta com Srila Haridas
Thakura e suplicar por algumas esmolas. Você deve dizer, `Eu quero
que você ponha algo na Minha sacola. Cante uma vez Krishna, Krishna."
Daqui Ele começou.

Especialmente Nityananda Prabhu nunca foi até pessoas ricas, nem
pessoas bonitas, nem pessoas muito instruídas; nunca. Ele foi às
pessoas em geral, as pessoas comuns – mesmo àquelas que estavam
caídas. Na Índia, os brâmanes e ksatriyas nem mesmo bebem a água que
foi tocada por tais pessoas caídas; mas Nityananda Prabhu pregou no
meio delas. Vocês conhecem Jagai e Madhai. Sri Nityananda Prabhu
pensou, "Eles são pessoas boas para se pregar". Ele foi de vila em
vila e pregou no meio daqueles que estavam caídos. Ele pregou em todo
lugar.

Eu sei que Sri Bhaktivedanta Svami Maharaja, meu siksa guru, também
fez assim. Ele nunca foi até aqueles que viviam em construções
magníficas, pessoas muito ricas, nem foi até nenhum rei ou ministro.
Ele primeiro foi aos hippies. Estes hippies foram muito atraídos por
ele, e ele os tornou felizes. Gradualmente daqui ele começou sua
missão, ao cantar sob uma árvore no parque Thompkins: Sri Krishna-
Caitanya, Prabhu Nityananda, Sri Advaita, Gadadhara, Srivasadi, Sri
Gaura bhakta Vrnda. Hare Krishna Hare Krishna, Krishna Krishna Hare
Hare, Hare Rama Hare Rama, Rama Rama Hare Hare. [Todos os devotos
cantaram o maha-mantra com Srila Narayana Maharaja uma vez no mesmo
tom que Srila Prabhupada cantou no Parque Thompkins]. Ele nunca se
preocupou quem o estava seguindo ou não, nem nunca olhou quem estava
ou não estava sentado ali. Apenas seus karatalas estavam ali. Seus
olhos estavam fechados e ele estava cantando [referindo-se a melodia
que eles tinham acabado de cantar] absorvido naquele tom comovente. E
às vezes os hippies dançavam bebendo vinho e outras coisas. Eles
diziam a ele, "Oh, meu amigo, você deve tomar vinho."

Assim ele pregou, e muitos vieram e se tornaram felizes. Pessoas
jovens, muito belas e cheias de energia vieram. As mulheres também
vieram, como Jadurani e Vrindavana Vilasini, e todas se tornaram
felizes. Este foi o início e logo Srila Svami Maharaja criou muitos
centros de pregação e estabeleceu a distribuição de livros. Ele
também produziu muitas edições de sua revista. Sua única revista
(BTG) se tornou muito popular em todo mundo. Ele traduziu muitos
livros que gradualmente também foram distribuídos em todo o mundo.
Naquela época haviam muitas mulheres bonitas. Elas costumavam ir aqui
e ali, nos aeroportos, nos mercados e em todo o lugar. Elas não
tinham vergonha. Elas desistiram de todas essas coisas pela pregação
e eis porque vocês agora vêm devotos por todo o mundo. Naquela época
a maioria dos Vaisnavas mais velhos eram bramacaris. Davendranatha
era, naquela época, um jovem e lindo brahmacari de 15 anos. E Tamal
Krishna, Jayapataka, Bhagavan e todos os outros eram assim. Depois
que Srila Prabhupadas partiu, entretanto, muitos se tornaram fracos e
sem esperança.

Eu também não vou até as pessoas ricas, pessoas belas ou pessoas
muito instruídas. Se elas vierem, oh, elas irão arruinar tudo. Eu sei
que é muito difícil controlá-las. Então, eu quero que nós vamos até
as pessoas comuns para pregarmos. Eu não estou vendo aquele mesmo
entusiasmo e espírito que existia durante a época de Srila
Prabhupadas. Vocês devem ter o mesmo espírito – e então vocês podem
pregar. Vão de porta em porta. Não temam se, "Ele irá me bater com
uma garrafa de vinho". Nunca. Não temam.

Nityananda Prabhu foi a Jagai e Madai e disse, "O que você está
fazendo? Você deve cantar Hare Krishna só uma vez".

"Oh, Hare Krishna, Hare Krishna" e eles seguiram.

Então, eu quero o mesmo espírito. Os livros devem ser distribuídos em
todo lugar e a pregação deve também acontecer neste espírito. Não
pensem, "Eu não sei nada, eu sou tão fraco". Krishna lhes dará
inteligência. Eu era também tão fraco, como palha seca. Mas então eu
me tornei muito forte para pregar e servir meu Gurudeva om nitya lila
pravista visnupada astottara-sata Sri Srimad Bhakti Prajnana Kesava
Gosvami Maharaja. Todas as qualificações estão gradualmente vindo e
ajudando-me, muito embora eu esteja velho agora. Então, vocês não são
tão fracos. A atma não é alcançado por qualquer pessoa fraca: 'Nayam
atma pravacanena labhya'. Uma pessoa fraca não consegue fazer nada.
Ela não consegue desistir de uma simples moeda. Não consegue desistir
de quaisquer de seus apegos por que é fraca. Eu quero torná-las
fortes.

Mesmo as mulheres devem ser fortes como Draupadi. Seu pai Drupada
Maharaja construiu uma coluna e colocou um chakra móvel; e depois
disto pôs um peixe, e sobre este peixe tinha 2 olhos. E ele disse
para a assembléia, "Eu casarei a minha filha com a pessoa que
conseguir fechar o olho do peixe enquanto olha para o seu reflexo no
óleo". Uma data foi afixada e todos vieram – todos os Kauravas,
Duryodhana, Karna, Bhisma Pitamaha, Krishna e Baladeva. Arjuna e os
outros Pandavas também vieram disfarçados de brâmanes. Todos os
ksatriyas estavam tentando mas não foram bem sucedidos. Bhisma
Pitamaha pegou seu arco e flecha e estava pronto para atirar. Mas
Draupadi logo veio e disse, "Vocês está disposto a se casar comigo?
Por que vocês estão fazendo isto?"

Ele respondeu, "Estou fazendo isto por Duryodhana".

"Oh, por favor sente-se". Ela era tão ousada.

Então Karna veio e quis atirar, mas Draupadi com ousadia
perguntou, "Quem é você? Qual é o seu nome e quem é o seu pai?".
Karna ficou chateado mas Draupadi continuou, "Eu não quero casar com
você por que você é uma pessoa desconhecida. Eu nem mesmo sei quem é
seu pai ou sua mãe. Então, por favor diga-me, se você é um ksatriya e
se você é muito forte; me diga quem é você. Se você não me disser,
então eu não quero casar com você, por que você deve ser um sudra-
putra, o filho de um cocheiro ou qualquer empregado".

Karna ficou muito chateado. Ninguém nunca havia falado assim com ele
em toda a sua vida. Sentindo-se insultado, ele jogou seu arco e
flecha, e como estava muito zangado ele disse, "Eu me vingarei. Eu
devo me vingar".

Krishna estava observando. Ele podia ter atirado no peixe. Ele era
melhor arqueiro do que Arjuna, Bhisma Pitamaha e todos os outros. Mas
Ele e Baladaeva Prabhiu estavam apenas sentados observando. Eles
estavam dando uma chance aquele garoto brâmane. Quando o garoto
brâmane veio, todos os outros perguntaram a Draupadi, "Quem é ele?
Você vai se casar com um brahmana?".
Ela disse, "Eu sei que ele não é um brahmana".

"Como você sabe?"

"Oh, tem alguma coisa, um sinal".

Arjuna então foi até a arena e muito facilmente atirou no olho do
peixe. Todos os reis presentes começaram a guerrear contra ele. Eles
disseram, "Nós iremos pegar Draupadi a força". Mas Krishna e Baladeva
vieram e disseram aos reis, "Se vocês vierem, nós estamos prontos
para lutar".

Então Draupadi era muito ousada. Sejam ousadas como Draupadi. Não
pensem que vocês são mulheres. Preguem e sigam seu caminho – sejam
honestas e muito ousadas. Vocês devem todas tentar pregar e
distribuir livros. Com isso, nós iremos novamente pregar rapidamente
por todo o mundo.


(extraído de www.purebhakti.com, sob a guia de Pujyapada Vana
Maharaj)

tradução e revisão: colaboradores do Instituto Vidya Nagar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png

Jaya Srila Gurudeva !






Om ajnana timirandhasya jnananjana salakaya Caksur-unmilitam yena tasmai sri-guruve namah

nama om visnu-padaya radhikayah priyatmane sri-srimad-bhaktivedanta narayana iti namine


Visualizar

nama om vishnu-padaya krishna-preshthaya bhu-tale shrimate bhaktivedanta- svamin iti namine namas te

sarasvate deve gaura-vani-pracharine nirvishesha-shunyavadi- pashcatya-desha-tarine


Vancha-kalpatarubhyas ca krpa-sindhubhya
eva ca patitanam pavanebhyo vaisnavebhyo namo namah...

Tradução: "Ofereço minhas respeitosas reverências a todos os devotos Vaisnavas do Senhor, que estão cheios de compaixão pelas almas caidas e que são exatamente como árvores dos desejos, podendo satisfazer os desejos de todos" Todas as glórias aos devotos e devotas reunidos!!!

Maha Mantra

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



jaya sri krishna caitanya, prabhu nityananda, sri advaita, gadadhara, srivasadi gaura bhakta vrinda


http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png
http://api.ning.com/files/S6leBpJ8ovDX7aql4KHDLUg1TSYHIBiCqeralNG7xKk_/GurudevaGov..jpg
http://www.gaudiya.it/Foto/verbania%20gurudeva.jpg
http://lh4.ggpht.com/_qakkGgX-R4s/R5FaKG6asyI/AAAAAAAAAYM/RGYk8nzNnDs/SNM.jpg
http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png
http://lh5.ggpht.com/_oAxCmBbnFY0/SiGCEszRDrI/AAAAAAAAE1Y/RrmY1f1cUu8/s400/CAJOLINE124343233623_gros.png