http://lh6.ggpht.com/Andressavival2008/SCEA5NVwsgI/AAAAAAAAH-o/OlrHGOKvOJk/s400/2.png

http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png
http://www.gaudiya.it/Foto/gurudeva_italy%20verbania.jpg


http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png


http://lh6.ggpht.com/Andressavival2008/SCEA5NVwsgI/AAAAAAAAH-o/OlrHGOKvOJk/s400/2.png

sábado, 12 de dezembro de 2009

Para o Futuro

.




[Um darshana nos aposentos de Srila Narayana Maharaja]



Badger, Califórnia: 17 de Maio de 2003



Tridandisvami Sri Srimad Bhaktivedanta Narayana Maharaja



[No darshana de Badger, em Maio de 2003, alguns dos devotos sêniors aproximaram-se de Srila Narayana Maharaja para expressarem suas preocupações que tudo poderia não ir bem após a partida dele deste mundo. Eles tinham algumas propostas. Aqui, estão algumas das trocas de idéias que ocorreram naquele darshana:]



[Devoto:] Nós queremos apresentar nossas decisões e recomendações.



[Srila Narayana Maharaja:] Eu estou idoso agora, e a qualquer momento posso partir. Mas, não estou muito ansioso. Eu conheço Kala (o Tempo Personificado). Agora, vocês podem vir, discutir, e fazer alguma proposta. Mas não façam isto num humor de controle. Tentem sempre fazer tudo com amor e afeição.



Vocês devem saber algo mais. Não devem ficar ansiosos se alguém vem e parte. Eu ouvi dizer que no tempo de Srila Bhaktisiddhanta Prabhupada Sarasvati Thakura milhares vieram e partiram. No tempo de meu Guru Maharaja, muitos peritos e estudiosos, pessoas inteligentes vieram e partiram. Vocês sabem que para Srila Bhaktivedanta Swami Maharaja – milhares vieram, e ainda estão vindo e partindo. Ninguém pode fazer nada com relação a isto. Assim, não devem tentar muito duramente, e devem tentar reconciliar.



Eu desejo que façamos um comitê para distribuição e publicação de livros e para trabalho social também, porque sem trabalho social nós não podemos ter aprovação do governo na India ou em qualquer outro local. Nesta vida nós temos que fazer trabalho social – como nutrir os pobres, distribuir agasalho e remédios, auxiliar crianças e fazer escolas.



Devemos fazer algumas propostas.



[Devoto:] O que você está dizendo sobre Kala (o fator tempo) e a influência de Kala- a maior parte dos devotos sêniors tem visto isto também.



[Srila Narayana Maharaja:] Não como eu.



[Devoto:] Você vê isto milhares de vezes mais.



[Srila Narayana Maharaja:] Eu tenho alguma realização. Vocês devem pensar que eu tenho cem vezes mais do que vocês; portanto, não devem pensar que os seus conselhos sejam tão significativos.



[Devoto:] Alguns dos devotos sêniors estão muito preocupados pelo trabalho que você tem feito, por nós e pelo mundo todo. Nos estamos preocupados que isto seja preservado, agora e no futuro, tanto quanto possivel. Kala pode vir e mudar isto tudo.



[Srila Narayana Maharaja:] Eu sei que vocês querem isto, mas se não estão desenvolvendo sua própria consciência de Krishna, jamais serão capazes de fazer algo. Assim , tentem desenvolver-se.



[Devoto:] Nós precisamos desta sanga para desenvolver. Por anos a fio tentamos praticar de nossa maneira, e agora encontramos um lar onde podemos encontrar devotos com a mesma opiniao; por isso estamos ansiosos.



[Srila Narayana Maharaja:] Eu sei que irão tentar, mas no final irão ver: “Ó, zero.” Eu sei disto. Este mundo é controlado por Kala (Tempo) e kali-yuga. Kali-yuga não irá lhes dar permissão para fazer todas estas coisas boas. Vocês farão um plano, e em um segundo o resultado será zero.



[Devoto:] Apesar disto devemos tentar?



[Srila Narayana Maharaja:] Vocês devem tentar. Tentar é bhakti. Mas, eu jamais desejo que regras e regulações governem bhakti. Algumas pessoas tentaram forçosamente dar lições e controlar outros devotos ao expulsá-los da missão. Eu lhes disse que isto e contrario a bhakti. Quando eles não querem seguir meu conselho, eu lhes disse que para mim sempre foi melhor resignar; e ainda auxiliar de todas as maneiras. Agora estou satisfeito.



Tentem realizar isto. Façam bhajana e não se ocupem demais nestas coisas. Eu jamais estive envolvido nisto.



Vocês devem realizar meu humor e se não realizarem isto terão muitos problemas. Eu tenho servido meus Gurus um pouco, e é por isto que faço algum bhajana. E é por isto que posso reconciliar todas estas coisas, e jamais fico infeliz. Jamais estive infeliz em toda minha vida..



[Devoto:] Então você está nos dizendo para tentar, mas nossa bhakti não deve ser disturbada.



[Srila Narayana Maharaja:] Sim, vocês devem fazer isto; e eu ficarei feliz.



Conselho editorial: Sripad Madhava Maharaja e Sripad Brajanath dasa

Digitação: Janaki dasi

Edição: Syamarani dasi

Nenhum comentário:

Postar um comentário

http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png

Jaya Srila Gurudeva !






Om ajnana timirandhasya jnananjana salakaya Caksur-unmilitam yena tasmai sri-guruve namah

nama om visnu-padaya radhikayah priyatmane sri-srimad-bhaktivedanta narayana iti namine


Visualizar

nama om vishnu-padaya krishna-preshthaya bhu-tale shrimate bhaktivedanta- svamin iti namine namas te

sarasvate deve gaura-vani-pracharine nirvishesha-shunyavadi- pashcatya-desha-tarine


Vancha-kalpatarubhyas ca krpa-sindhubhya
eva ca patitanam pavanebhyo vaisnavebhyo namo namah...

Tradução: "Ofereço minhas respeitosas reverências a todos os devotos Vaisnavas do Senhor, que estão cheios de compaixão pelas almas caidas e que são exatamente como árvores dos desejos, podendo satisfazer os desejos de todos" Todas as glórias aos devotos e devotas reunidos!!!

Maha Mantra

Hare Krishna Hare Krishna
Krishna Krishna Hare Hare
Hare Rama Hare Rama
Rama Rama Hare Hare



jaya sri krishna caitanya, prabhu nityananda, sri advaita, gadadhara, srivasadi gaura bhakta vrinda


http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png
http://api.ning.com/files/S6leBpJ8ovDX7aql4KHDLUg1TSYHIBiCqeralNG7xKk_/GurudevaGov..jpg
http://www.gaudiya.it/Foto/verbania%20gurudeva.jpg
http://lh4.ggpht.com/_qakkGgX-R4s/R5FaKG6asyI/AAAAAAAAAYM/RGYk8nzNnDs/SNM.jpg
http://lh4.ggpht.com/_KuSmsjbuPFM/SQ4D7be09tI/AAAAAAAABi8/ndc2d0Cq-Wg/s800/9.png
http://lh5.ggpht.com/_oAxCmBbnFY0/SiGCEszRDrI/AAAAAAAAE1Y/RrmY1f1cUu8/s400/CAJOLINE124343233623_gros.png